domingo, 25 de dezembro de 2011

Acusado de matar Mércia Nakashima pode se entregar nesta segunda-feira

O principal acusado de matar Mércia Nakashima, Mizael Bispo, pode se entregar à polícia na manhã desta segunda-feira (26). As informações foram confirmadas por uma fonte das polícias Civil e Militar à Rede Record. Mizael está foragido há mais de um ano, desde que a Justiça de São Paulo decretou a prisão preventiva do acusado, no dia 6 de dezembro.

Leia mais notícias do R7

O irmão da vítima, Márcio Nakashima, afirmou ao R7 que ficou sabendo da notícia da entrega do acusado por uma emissora de televisão. Segundo as informações que recebeu, o acusado se entregaria em uma base da Polícia Militar e seria levado para o presídio militar Romão Gomes. Márcio, porém, diz não ter recebido a possibilidade de entrega com felicidade.

- Não sei [se é uma boa notícia], porque parece que está negociado para ele ficar em prisão domiciliar. Então, ele só vai parar de fugir. Vai ficar melhor pra ele.

R7 tentou entrar em contato com a defesa de Mizael, mas até o fechamento desta matéria não teve resposta.
No dia em que Mizael completou um ano foragido, o STJ (Superior Tribunal de Justiça) negou duas ações da defesa do ex-policial militar. Uma pedia a revogação da prisão preventiva e outra transferência do processo, que é realizado em Guarulhos, para Nazaré Paulista, cidade onde o corpo da advogada foi encontrado. 

Relembre o caso
Mércia desapareceu no dia 23 de maio de 2010 depois de visitar a casa da avó, em Guarulhos, na Grande São Paulo. As últimas imagens dela em vida foram feitas pelo circuito interno do elevador do edifício da avó. 

O corpo de Mércia foi encontrado no dia 11 de junho em uma represa de Nazaré Paulista, no interior de São Paulo. Ela foi reconhecida pelas roupas, sapatos e formato dos dedos. Um dia antes, o carro da advogada foi achado no mesmo local. 

O delegado que assumiu o caso, Antônio de Olim, começou a apurar o caso dias depois do desaparecimento. Mizael Bispo, ex-namorado de Mércia, foi convocado para depor em 28 de maio, mas só apareceu no dia 31 do mesmo mês. 

Ele negou estar envolvido no desaparecimento de Mércia e alegou que o autor do crime poderia ser um cliente da advogada. As provas colhidas pela perícia embasaram o indiciamento dele. 

Bezerra teve a prisão temporária decretada no dia 25 de junho e foi detido em Canindé do São Francisco, em Aracaju (SE).

terça-feira, 30 de agosto de 2011

A prisão de "Buda"

6 meses se passaram, e chegou ao fim a caçada: o assassino de Vanessa Vasconcelos Duarte está preso. Edson Bezerra Gouveia; o "Gigante" estava escondido em Cristianápolis; à alguns km's da capital Aracajú. Um entre outros exemplos que a justiça tarda, mas não falha; Parabêns para as polícias: serjipana e paulista, que efetuavam as buscas, que não desistiram um minuto sequer para prender o assassino que atrocidou uma jovem de sonhos e objetivos que foram interrompidos por um serial killer que, por causa da beleza e felicidade dela, o deixou possesso de fúria e obsessão.  

quinta-feira, 14 de julho de 2011

O Caso de Sorocaba

Estamos viviendo os últimos tempos; um crime cruel, brutal e barbaro em Sorocaba. Duas crianças; ambas com 9 anos de idade, foram assassinadas em uma casa de uma das vítimas, com requintes de crueldade; Eu lhe pergunto: Aonde vamos parar com tanta barbarie rondando a sociedade, crianças sendo massacradas, exterminadas de uma frieza tão grande, que nem um animal merece isso. Não é o único atualmente: uma menina de12 anos, foi estrangulada pelo primo de 16 anos; Isso ganhou uma repercussão tão avassaladora que nem um bandido de alta periculosidade admitará, um crime macabro de deixar o Brasil chocado.

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Caso USP

Muito bem, vamos recapitular: um jovem de 24 anos, foi abordado por 2 assaltantes na saída da USP; reagiu e foi assassinado com um tiro na cabeça. Veja bem, meu leitor, um dos assaltantes foi detido; na maioria das vezes, foi irônico e folgado; ameaçou as equipes de reportagens: Um exemplo de impunidade e desrespeito com a justiça e o código penal brasileiro; um "tapa na cara" da sociedade. Bem, o povo está absolutamente cansado de tanta violência, impunidade e descaso com a segurança pública. Não podemos mais aturar esse tipo de situação com a população; os nossos políticos precisam impor leis mais severas contra esses bandidos perigosos que flagelam a nossa sociedade.